Semalt Define 5 Tendências De Marketing De Conteúdo De 2017


O ano de 2016 viu muitas empresas implementando estratégias de promoção baseadas em conteúdo em todas as indústrias. A proeminência do marketing de conteúdo é devido à sua conversão e às capacidades de participação dos usuários. Também custa menos do que outras estratégias de marketing. Com um aumento no número de bloqueadores de anúncios, é a única maneira segura de transmitir mensagens. As marcas precisam continuar seu foco no marketing de conteúdo em 2017.

Alexander Peresunko, o gerente de sucesso do cliente da Semalt Digital Services, continua a favorecer as 5 estratégias a seguir para realizar com sucesso as tarefas de marketing.

1. Produção de conteúdo mais amigável

O consumo de conteúdo online aumenta com o número de usuários online. 70 por cento dos comerciantes B2B desejam criar mais conteúdo em relação ao ano passado. No entanto, aumentar o conteúdo disponível serve como metade da solução. O Google possui algoritmos de pesquisa sofisticados e seus Bots de Pesquisa agora podem determinar a amizade e a relevância do conteúdo online para os usuários. Uma vez que o engajamento é um dos principais objetivos do marketing de conteúdo, a relevância do conteúdo para um público de nicho é de crescente importância para o marketing de conteúdo.

2. Micro-influenciadores

O aumento das mídias sociais aumentou o número de indivíduos influenciadores. Os comerciantes aumentaram seu foco no marketing de influenciadores como resultado. Com base no MuseFind, 92 por cento dos clientes colocam mais confiança nos influenciadores em vez de endossos ou propagandas de celebridades. 2016 nos ensinou que o marketing influenciador gira em torno da confiança e a autenticidade dos influenciadores é o que as marcas estão procurando, pois continuam a prestar atenção à importância dos micro-influenciadores em suas campanhas de marketing.

3. Personalização de conteúdo

As redes sociais têm características diferentes quando se trata de compartilhar e promover conteúdo online. Alguns permitem a personalização com coisas como localização ou hashtags. Torna-se mais fácil realizar segmentações de mercado usando essas funções analíticas nas mídias sociais. Portanto, seria aconselhável aproveitar ao máximo esses recursos. O conteúdo personalizado é uma forma de garantir que o marketing de conteúdo se centre em um nicho específico, aumentando assim a relevância, o engajamento, o recall da marca e antes da competição.

4. Conteúdo de vídeo

Com algoritmos de compressão de vídeo melhorados, os comerciantes enviam mensagens de marca, promoções e envolvem usuários sem limites. Várias ferramentas on-line e off-line existem para auxiliar na criação de conteúdo de vídeo em menos tempo. Tanto quanto essas ferramentas ajudam a criar vídeos, o compromisso depende de como os empresários implementam suas idéias sobre o conteúdo do vídeo. As empresas podem se inspirar na forma como outras marcas bem sucedidas executam suas campanhas de vídeo. O uso de vídeos envolventes em torno da proposição de venda única atrai mais clientes e ajuda no crescimento do market share.

5. A mídia social como fonte de notícias

Uma pesquisa realizada em 2016 mostra que mais de 50% dos usuários de redes sociais usam isso como fonte de notícias. Com a crescente popularidade das mídias sociais como um canal que os profissionais de marketing usam para transmitir conteúdo, é tempo de as empresas aproveitarem esses canais para oferecer notícias também. As mídias sociais têm a capacidade de transmitir qualquer coisa que diga respeito a uma certa marca.

Conclusão

Novas estratégias de marketing de conteúdo vêm à luz todos os anos, o que significa fazer ajustes para uma estratégia de marketing inicial. Manter-se ao corrente das tendências atuais em marketing de conteúdo e capitalizá-las é tão importante quanto agir de acordo com os fundamentos do marketing de conteúdo. Estes estão aproveitando cada ponto de contato para chegar aos clientes, oferecendo soluções usando conteúdo e criando um caminho livre de conflito para a solução.

You May Also Like

About the Author: Emart Spider

Admin of Shen Ming Hui and Ground Systems Index. Contact Us For Advertisement or Guest Posting. Or You Can Send Mail on emartspider@gmail.com.

Leave a Reply